Tuesday, July 10, 2007

Entrevista de Rui Ferreira (presidente da CPN JSD ALEM-RIO) publicada no "JOTINHA" de Julho




O que te levou a entrar para a JSD?
“Uma das muitas razões de ter entrado para a JSD foi o querer ajudar o concelho e ter as mesmas ideologias do partido. Quando o meu pai esteve numa lista candidata a junta de freguesia da Palmeira no início dos anos 90 interessei-me mais pela política (o que podia ser estranho para muitos jovens da minha idade), pois, dizia sempre que eu iria dar um bom politico, e foi assim que me tornei militante e com muito gosto e dedicação sou Presidente de Núcleo e Vogal na CPS JSD Santo Tirso.”


Principais objectivos para este mandato?
“O principal objectivo do meu grupo será cativar os jovens para a vida política e fazer com que em 2009 Santo Tirso esteja no rumo certo, com uma JSD activa e um PSD vencedor. Outro objectivo é lutar com todos os meios para que as freguesias de Além-Rio não fiquem para trás, em relação a outras zonas do concelho, sobretudo no que diz respeito a infra-estruturas culturais e desportivas.”
O que falta na zona de Além-Rio?



“Nas freguesias de Além-Rio não existem valências que cativem a juventude. Se me perguntassem o que tem Além-Rio para a juventude eu dizia um campo de futebol 11 e dois ringues, um na Palmeira e outro em Sequeirô, para 5 associações desportivas. Agora, o que falta são, sem dúvida, infra-estruturas que façam com que o nossa juventude não saia do nosso concelho, como por exemplo uma piscina, uma biblioteca, uma “mini” Casa das Artes, onde a juventude pudesse elaborar exposições e ter uma sala de teatro para todas as freguesia de Além-Rio.”

Na tua opinião, porque é que o PSD ainda não é poder em Santo Tirso?
“Santo Tirso não é poder porque as “guerras” internas não permitem. Sempre que houve eleições e o PSD as perdeu, nunca ninguém teve a coragem de fazer o trabalho de uma verdadeira oposição, trabalho esse tendo em vista preparar as eleições seguintes, porque vejamos, à excepção das autárquicas de 2005, nenhum dos candidatos derrotados anteriormente deu a cara para fazer oposição. Mas acredito que em 2009 Santo Tirso vai ter um novo presidente da câmara que lutara pelos interesses dos tirsenses. E desde já espero que o Dr. João Abreu, que esta a fazer uma excelente trabalho se apresente como candidato para que não aconteça como nas eleições passadas.”


Qual a personalidade política que te serve de referência?
“É, sem dúvida, o Professor Aníbal Cavaco Silva, pela personalidade e pela capacidade que tem, aliás, acho que é para muita juventude o símbolo do nosso País. E foi com muito gosto e orgulho que fui Mandatário da Juventude para o concelho de Santo Tirso, na campanha eleitoral para a eleição do Prof. Aníbal Cavaco Silva como Presidente da República.”

No comments: